Fotografias e imagens de viagens
Turismo à Roma
Fotografias em Italia

Entre os locais de interesse, destacamos o Vaticano; a Piazza Campidoglio, planeada por Miguel Ângelo; a Escadaria Espanhola, de 1725; a Igreja de Trinità dei Monti, dos séculos XV e XVI; a Villa Borghese, do século XVII; a Via Appia Antica, principal estrada romana para o sul do país e que foi construída no século III a. C.; os Arcos de Tito e Constantino e a Fonte de Trevi, barroca do século XVIII, à qual as pessoas atiram moedas, para assegurar o seu regresso à cidade. Nas Termas de Caracalla decorrem espectáculos durante o Verão. As Catacumbas, onde se refugiavam os cristãos para praticar a sua religião, são também de grande interesse.

As curiosidades de Roma
O Coliseu Roma

Os museus da cidade reúnem colecções de arte e ciência das mais prestigiadas do Mundo. São de sublinhar o Museu do Capitólio, que encerra colecções de arte romana; o Museu Nacional de Villa Giulia, situado na casa de Verão do Papa, que reúne colecções romanas e etruscas; a Galeria Borghese, que expõe colecções de pintura e escultura; o Museu Nacional Romano, desenhado por Miguel Ângelo, que encerra colecções de esculturas gregas e romanas; o Palácio de Farnesio, do século XVI; o Palácio de Veneza, do século XV;

O Coliseu Roma. Imagem E. Buchot

o palácio barroco de Berini, do século XVII, que corresponde a uma pinacoteca, e o Palácio dos Conservadores, onde se pode ver a famosa escultura da Loba Capitolina evocada na lenda da fundação da cidade.

Roma está subdividida em dois sectores: o interior, delimitado pela muralha de Aurélio, e o exterior, que corresponde aos bairros que se localizam na periferia. A Praça de Veneza é o centro geográfico da cidade. O coração da área turística corresponde à via Vittorio Véneto. O maior parque público de Roma são os Jardins de Pincio, a norte da colina capitolina, que foi durante muito tempo a sede do governo de Roma. O centro histórico situa-se nas margens do rio Tibre, onde se encontram os monumentos mais significativos da Roma antiga. Roma. In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2008. [Consult. 2008-08-23].
Disponível na www: <URL: http://www.infopedia.pt/$roma>.

Pesquisa personalizada