Fotografias e imagens de viagens


Línguas e religiões da Alemanha

Fotos da Europa
4/10/15

Cidades alemãs
Línguas e religiões

Línguas

A língua oficial é o alemão, que pertence à família das línguas indo-européias. Os cerca de 100 mil Sorbs (ou Sorbs), descendentes dos vendos, eslavos estabeleceram em Lusatia, uma língua minoritária.


As igrejas na Alemanha

A religião tem, por causa da história do país (Sacro Império Romano, Reforma), um lugar muito especial na Alemanha, onde nunca houve uma separação entre igreja e estado. Também todo alemão que voluntariamente declara sua pertença a uma Igreja, deve, em princípio, pagar o Kirchensteuer, o imposto da igreja. A Igreja Evangélica Alemã reuniu desde 1948, 13 e 13 Igrejas Luteranas Igrejas Unidas (luteranas e reformadas) e duas igrejas reformadas.

Um conselho e um sínodo em conjunto delegados de igrejas de diferentes estados. Há também separar as igrejas reformadas do Sínodo.

Catedral de Aachen

A Igreja Católica, cujo estatuto ainda está definido pela Concordata Reich de 1933, reconhecido pelo governo federal em 1949, é governado por concordatas concluídos directamente entre o Vaticano e os Länder. A oposição tradicional, estabelecida no século XVIII, entre um Norte Alemanha protestante e católica alemã do Sul, permanece viva. Antes da reunificação, os católicos eram uma ligeira maioria na RFA. A integração dos cinco Länder orientais reverteu essas proporções. A Alemanha reunificada tem agora 45 por 100 protestantes, em sua maioria luteranos. A 40 por 100 católicos vivem principalmente na Renânia e na Baviera. Através da imigração turca também fez uma pequena comunidade muçulmana, que agora responde por 2,3 por 100 da população.

Catedral de Aachen
O judaísmo é praticado por mais de 30 000 pessoas (contra 550 000 em 1933). © Origem