Fotografias e imagens de viagens


Instituições políticas da Alemanha

Fotos da Europa
4/10/15

Cidades alemãs
Línguas e religiões

O poder alemão

A Alemanha é governada por uma Lei Fundamental (Grundgesetz), aprovada 08 de maio de 1949 pelos representantes dos Länder da Alemanha Ocidental. Entrada em vigor 23 maio de 1949, ela deu à luz a República Federal da Alemanha, definida como um Estado federal democrático e parlamentar. Em 3 de outubro de 1990, os cinco estados federais da RDA juntou-se à Lei Básica.


O poder executivo alemão

O chefe de Estado é o presidente da República Federal. Ele é eleito para um mandato de cinco anos, renovável uma vez, por uma Assembleia Federal é composto por membros do Bundestag, a Dieta Federal, e igual número de delegados eleitos pelos parlamentos dos Länder Landtagen,. Sua função é principalmente representativo. Fora, ele representa a República Federal da Alemanha, conclui tratados com Estados estrangeiros, acreditar e receber embaixadores.

No entanto, a política externa continua a ser prerrogativa do governo federal. Nacionalmente, ele nomeia e demite os juízes federais, autoridades federais e oficiais.

Ele promulga leis federais depois de analisar o cumprimento da Constituição. De acordo com a Lei Básica, é o Presidente Federal propor ao Bundestag um candidato para o cargo de chanceler. Sobre a proposta do chanceler, o presidente nomeia e demite os ministros federais. O Chefe de Estado também tem o direito de dissolver, mas o exercício do que é estritamente regulada pela Constituição.

legislador alemão

O legislador alemão

O Parlamento Federal Alemão é composto por duas câmaras, o Bundestag, Dieta ou Federal, e do Bundesrat, ou Conselho Federal, que eram ambos estendida em 1990 para incluir representantes da ex-RDA. O Bundestag é a Assembleia Nacional da República Federal da Alemanha. Ele representa diretamente o povo. Ele passa as leis, uma maioria simples, elege o Chanceler Federal e controla o governo. Seus membros são eleitos por sufrágio universal directo por quatro anos pelos cidadãos com idade acima de 18 anos. São designados como um sistema de votação que combina com um único sócio círculos eleitorais ea lista partidária.

legislador alemão
De fato, metade dos deputados é eleito diretamente (mandatos directos), uma maioria simples ou relativa. A outra metade é eleita pelos Länder, a representação proporcional das listas apresentadas por partidos políticos (listas de termos), sendo esta última representada como se obter pelo menos 5 por 100 votos. Se um partido ganhou nos distritos eleitorais, mais assentos do que eleitoral voltou à percentagem de votos obtidos pelo partido de-lista, ele pode manter o seu "excesso de mandatos". Em tais casos, o Bundestag tem mais membros que a 656 lugares sentados previstos por lei. Assim, a Assembléia elegeu, em 1994, tinha 672 deputados contra 669 em 1998. O Bundesrat representa os dezesseis Länder Federados. Ela auxilia com a legislação e administração da Federação. É composto por 69 delegados nomeados pelos governos estaduais, com cada estado, de acordo com sua população, 05:57 representantes, que não pode falar coletivamente. Leis federais (cerca de metade da legislação) relacionados de alguma forma aos interesses essenciais dos Länder (ou seja, eles têm um impacto sobre suas finanças, quer se relacionem com as suas competências) requerem a aprovação formal do Bundesrat. Quando o Bundestag eo Bundesrat não posso concordar, uma comissão de arbitragem é formado com membros das duas câmaras. Para outra legislação do Bundesrat tem apenas um veto, o Bundestag pode removê-lo com uma nova votação. Votar apenas uma maioria de dois terços de cada casa, pode autorizar uma emenda à Lei Básica, algumas das suas disposições não deve ser revogada. © Origem