Fotografias e imagens de viagens

Geografia da Escócia

Europa
1/10/15

Escócia : geografia

O ambiente natural é essencialmente highlands escocesas. Pode ser dividido em três zonas de norte a sul: as Highlands (Terras Altas do Norte), o Lowlands Central (Central Lowlands) eo Planalto do Sul (sul do planalto). Mais de metade do tamanho da Escócia é ocupada pelo Highlands, a região mais acidentada Grã-Bretanha, que inclui os picos mais altos da (ilha Ben Nevis, com 1 343 m, é o culminação da Grã-Bretanha).


As cadeias de montanhas, formada na era primária, são orientados a nordeste / sudoeste ao longo do eixo de dobrar Caledonian e têm sido amplamente trabalhado pela erosão. Eles são divididos pela depressão de Glen More (ou Great Glen), escavado durante a glaciação do Quaternário. Ele se estende da Moray Firth, ao norte-leste para Loch Linnhe, a sul-oeste. Noroeste do valor da depressão dos Highlands si mesmos, enquanto no Sudeste estão os montes Grampian, que morfologicamente relacionados, mas são parte da Baixada.

Ao sul do planalto central existem as Lowlands, uma estreita faixa de terra, que estão localizados três quartos da população.

Paisagem escocesa

Várias cadeias de montanhas através do qual o Ochil e Sidlaw, e os três maiores rios da Escócia: Clyde, Forth e Tay. A Firth of Forth e do Firth of Clyde isolar o sul do resto das Terras Altas da Escócia. O Planalto Sul são muito mais baixos e as Highlands acidentada. Eles são cobertos mouros a partir do qual emergem os cumes não excedem 900 m acima do nível do mar e culminar em Merrick (843 m).

© Origem

Paisagem escocesa