Fotografias e imagens de viagens


Geografia da Alemanha

Fotos da Europa
4/10/15

Cidades alemãs
Línguas e religiões

Alemanha : geografia

A Alemanha tem uma área de 356.970 km ². Variando entre 47 e 52 graus de latitude norte e entre 6 e 14 ° de longitude leste, o país oferece diversas paisagens. Mas o alívio, como hidrografia, promove uma maior fragmentação da unidade de área. Alemanha pode ser dividido em três naturais principais: a planície do norte da Alemanha Herciniano média (terras altas), e alpine e sul subalpine Alemanha, ao sul do Danúbio.


Norte da Alemanha

Norte da Alemanha é ocupada por uma parte da planície do norte grande europeu, com uma largura de 150 a 300 km da fronteira holandesa da fronteira da Polónia. Este conjunto de áreas de baixa altitude tem sido fortemente moldadas por glaciações do Quaternário. Há geralmente interior planície (Geest a) de litoral (o Marschen). A planície de Geest, que funciona principalmente a oeste do Elba, é coberto com um cobertor grosso de glacial até muito fértil (Lüneburg Heath). Devido ao nivelamento geral e má drenagem, a água estagnada em depressões, dando origem a muitos turfeiras (Moore). Ao sul, em contato com o planalto, a planície do norte é coberta por depósitos eólicos de loess são muito férteis, formando a região de borda (borda de Jülich, Börde Magdeburg), broad-40 km.

Paisagem na Alemanha

A leste do Elba (Schleswig-Holstein, Mecklenburg-Vorpommern) estende a exuberante morena do Báltico cumes colinas pontilhadas por lagos e rios, o que também caracteriza a Polônia norte (Pomerânia, Mazury) . As costas do Mar Báltico, cortada por rias, mostram uma alternância de planícies arenosas e falésias. Elas são revestidas com várias grandes ilhas, Ruegen (928 km2), a maior ilha do Mar Báltico. As costas do Mar do Norte são baixas e pantanosas. Offshore são as ilhas do leste e norte da Frísia, incluindo a ilha de Helgoland. Pântanos costeiros e os pântanos foram convertidos em polders.

© Origem

Paisagem na Alemanha